PARA 2022 ELEIÇÕES E JUROS VÃO MOVIMENTAR O MERCADO IMOBILIÁRIO

Pesquisa do Amazonita Clube, do grupo Mulheres do Imobiliário, revela expectativas para o setor. Quase metade acredita em crescimento do mercado.

A corrida eleitoral e a escalada dos juros básicos da economia devem dar o tom das discussões do setor imobiliário em 2022, indica a mais recente pesquisa do think tank Amazonita Clube, núcleo estratégico do grupo Mulheres do Imobiliário. Esses dois assuntos foram apontados como os que vão dominar a pauta do mercado no novo ano por, respectivamente, 58,2% e 61,2% dos profissionais consultados pela enquete.

Grafico com as expectativas para o setor imobiliário em 2022

Os segmentos imobiliários que devem oferecer as maiores oportunidades, ainda de acordo com o estudo, são o residencial — tanto do ponto de vista de venda (49,3%) quanto de locação e renda (56,7%) –, o de galpões e condomínios industriais e logísticos (50,7%) e o de fundos de investimento imobiliário (43,3%).

O Amazonita Clube é um centro de reflexão e proposição de soluções para os temas mais importantes do setor imobiliário. Sua atuação está pautada em dois pilares centrais: expertise e diversidade.

A missão do clube é estimular a evolução do mercado imobiliário e, simultaneamente, crescentes presença e visibilidade femininas na sua liderança, a partir de uma agenda de trabalho consistente, de médio e longo prazos.

Fonte: Exame, Por Elisa Tawil* Publicado em: 30/12/2021 às 07h35Alterado em: 29/12/2021 às 18h21

0 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Your email address will not be published.

sete + onze =